Carregando horários de entrega.

Pomar BrasíliaPomar Brasília

Morango ( 250 g) orgânico

R$ 16,90 /uni

R$ 18,00
1
1

Descrição do Produto

morango é também uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas e o ácido elágico, que conferem outros benefícios para a saúde, tias como combater o envelhecimento da pele, ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, melhorar a capacidade mental, prevenir o câncer e ajudar a combater inflamações.


 Ajuda a diminuir o colesterol

O morango contém polifenois, principalmente antocianinas, que são componentes antioxidantes que ajudam a diminuir os níveis de triglicerídeos e colesterol LDL no sangue, diminuindo o risco de desenvolver doenças cardiovasculares como aterosclerose, derrame cerebral e infarto de miocárdio.

Além disso, o morango é rico em fibras solúveis que também ajudam a diminuir a absorção de colesterol e gordura através do intestino, fazendo com que sejam eliminadas nas fezes.

2. Controla a pressão arterial

O morango contém antioxidantes e são ricas em potássio e água, os quais promovem a saúde arterial e aumentam a eliminação do excesso de sódio do organismo através da urina, ajudando a prevenir e a controlar a hipertensão arterial.

3. Regula o açúcar no sangue

O morango tem boas quantidades de fibras solúveis e polifenois que influenciam na digestão dos carboidratos, já que parecem atrasar a absorção de glicose no organismo, ajudando a controlar o açúcar no sangue quando consumido com outros alimentos ricos em carboidratos, sendo útil em pessoas que possuem pré-diabetes ou diabetes.


4. Melhora a capacidade cognitiva

Os morangos são ricos em flavonoides, que ajudam a melhorar a memória, já que podem ajudar a aumentar o fluxo de sangue no cérebro e estimular a atividade dos neurotransmissores.

Além disso, o morango é rico em antocianina, cobre e vitamina C, de forma que o seu consumo diário pode estar associado com o atraso da deterioração cognitiva, além de reduzir o risco de doenças neurodegenerativas, como demência ou Alzheimer.

5. Ajuda na perda de peso

Os morangos possuem boa quantidade de água e fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade, diminuindo a ingestão de alimentos. Além disso essa fruta é rica em antioxidantes que ajudam a diminuir o acúmulo de gordura no organismo, além de conter potássio, sendo útil para combater a retenção de líquidos, diminuindo o inchaço do corpo e contribuindo para a perda de peso.

6. Ajuda a manter a pele firme

A vitamina C presente no morango é um dos principais componentes que o corpo utiliza para a produção de colágeno que é responsável pela firmeza pele, além de ajudar a prevenir a formação de rugas e o envelhecimento prematuro.

7. Mantém a saúde dos olhos

A zeaxantina é um carotenoide responsável por dar a cor vermelha à fruta e que está presente tanto no morango como no olho humano. Quando ingerido, este composto ajuda a proteger o olho da luz solar e dos raios ultravioletas do sol, prevenindo o aparecimento de cataratas no futuro, por exemplo

Informações sobre o produto ou embalagem apresentada pode não ser atual ou completo. Sempre consulte o produto físico para as informações mais precisas e avisos. Para obter informações adicionais, entre em contato com o revendedor ou fabricante.